Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2011

Números do Blog

Oi amigos.
eu queria compartilhar com vcs a informação que após sete meses de blog ativo já tivemos mais de 3.100 acessos, para ser mais exato 3.202 acessos a página que mais é acessada é o conceito de deficiente unilateral, muito dos acessos são derivados da comunidade audição unilateral do orkut.
Acho muito importante saber que existe tantas pessoas interessadas neste assunto, mas acho mais importante sermos mais participativos amigos cobrando principalmente os Deputados federais para votarem o projeto de lei na Câmara dos Deputados.
A intenção deste post é compartilhar os números do blog que tem que crescer e ciar mais resultados.
É isto amigos boa sorte e saúde a todos

quarta-feira, 23 de março de 2011

Problemas decorrentes do individuo que é surdo unilateral


Em decorrência das definições acima é importante salientar que a deficiência auditiva cria barreiras físicas e psicológicas na disputa de oportunidades no mercado de trabalho, conforme demonstra o artigo médico a seguir do Dr. Paulo Perazzo Médico Otorrinolaringologista:

"A perda auditiva é menos freqüentes e pode ser causada por vários fatores, tais como: caxumba (parotidite), fístula perilinfática, trauma acústico, tumores, além das causas desconhecidas.É comum que as pessoas, por apresentarem audição normal de um lado, acreditem que não precisam procurar ajuda ou que não existe tratamento para o seu caso. No entanto, o indivíduo que possui uma perda auditiva unilateral apresenta dificuldade de comunicação e não consegue ter o mesmo rendimento que uma pessoa com audição normal dos dois lados teria em determinadas situações. As queixas maus comuns do paciente adulto com audição unilateral são as seguintes: falta de equilíbrio, dificuldade em localizar a fonte sonora, dificuldade em compreender a fala principalmente no ruído ou quando o falante está posicionado ao lado da pior orelha.Crianças com este tipo de perda, além de todas as queixas já citadas anteriormente, podem apresentar dificuldade no aprendizado, alterações comportamentais e emocionais e até serem consideradas crianças distraídas.
Para os casos de indicação de uso de aparelho auditivo, a orientação a ser dada para este futuro usuário, uma vez que o beneficio auditivo não será percebido em todas as situações de seu cotidiano
.Assim, tendo em mente que o individuo com perda auditiva unilateral tem como referência a audição normal, é necessário selecionar um aparelho auditivo de tecnologia avançada, com qualidade sonora que se aproxime da audição normal.
Paciente que usam o aparelho auditivo referem uma grande melhora na audição e comunicação, além disto passam a viver a vida com mais segurança e conforto.
Fonte:http://www.unimed.com.br/pct/index.jsp?cd_canal=50252&cd_secao=50517&cd_materia=283785"

terça-feira, 1 de março de 2011

Sigamos o Exemplo do nosso amigo Tobby

O nosso amigo Tobby entrou em contato com o Senador Paulo Paim e reforçou o nosso pedido.
É isso ai Tobby todos nós temos que reforçar os nossos pedidos PARABÉNS pela iniciativa.
Segue abaixo a resposta do Senador:

Não consegui mandar email pra Deputada, mas segue a resposta que o Senador Paulo Paim deu:

Caro,

Ficamos felizes com o contato que o amigo realiza com o Senador Paulo Paim, cumprimentando-o com o nosso abraço.

Inicialmente, informamos que o Estatuto da Pessoa com Deficiência prevê em seu artigo 2º o seguinte:

Art. 2º Considera-se deficiência toda restrição física, intelectual ou sensorial, de natureza permanente ou transitória, que limita a capacidade de exercer uma ou mais atividades essenciais da vida diária e/ou atividades remuneradas, causada ou agravada pelo ambiente econômico e social, dificultando sua inclusão social, enquadrada em uma das seguintes categorias:

II - Deficiência Auditiva:

a) perda unilateral total;

O Senador trabalhou bastante para aprovar no Senado o projeto que visa instituir o Estatuto da Pessoa com Deficiência, de sua autoria. Os Senadores aprovaram o brilhante substitutivo apresentado pelo relator, senador Flávio Arns (PT-PR).

O projeto agora seguiu para a Câmara dos Deputados, onde está tramitando como PL – Projeto de Lei nº 7699/06.

Ele não foi aprovado ainda naquela Casa, pois algumas entidades que representam as pessoas com deficiência acreditam que a proposta ainda precisa ser aperfeiçoada com os avanços da Convenção Internacional da Pessoa com Deficiência. Lembramos que a referida Convenção já foi promulgada nas duas Casas

Para ter acesso ao Substitutivo aprovado aqui no Senado, entre na página do Senador: www.senadorpaim.com.br.

Atenciosamente, com cordiais saudações do Senador,
Luciana Vieira
Gabinete do Senador Paulo Paim-PT/RS